FBI confirma substância letal ricina em carta enviada a Obama

Plantão Ceará | 14:12:00 | 0 comentários


  • O presidente Barack Obama durante pronunciamento sobre os atentados de Boston, na segunda-feira (15)
    O presidente Barack Obama durante pronunciamento sobre os atentados de Boston, na segunda-feira (15)
O FBI confirmou nesta quarta-feira (17) que testes preliminares apontam a presença da substância letal ricina em uma carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O envelope, recebido ontem no centro de distribuição postal da Casa Branca, situado fora do complexo presidencial, foi interceptado pelo Serviço Secreto norte-americano.
A ricina é uma substância altamente tóxica, de origem vegetal, encontrada na semente de mamona. Não há antídoto após a aspiração ou ingestão do veneno.
O FBI informou ainda que novos testes estão sendo feitos no material colhido e que o resultado definitivo deve ser conhecido em até 48 horas.
"Sempre que os testes indicam a possibilidade de um agente biológico, o material é enviado a um laboratório para análise posterior. Somente um exame completo pode determinar a presença de um agente biológico como a ricina. Estes testes já estão sendo feitos e costumam demorar de 24 a 48 horas", diz o comunicado do FBI.
mesma substância foi encontrada ontem em uma carta enviada ao senador republicano Roger Wicker, que representa o Mississipi --o envelope também foi interceptado pelas autoridades.
O envio das cartas ocorre um dia depois que explosões em locais próximos à linha de chegada da Maratona de Boston deixaram três mortos e 176 feridos. O FBI afirma, porém, que por enquanto não há evidências de conexão entre os casos.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o sargento do Senado, Terrance Gaines, informou que a carta enviada ao senador Wicker foi postada em Memphis, no Tennessee, e não tinha remetente.
Na ocasião, senadores disseram a repórteres que o incidente lembrou os ataques com antraz ocorridos após os atentados contra as torres do World Trade Center e contra o Pentágono, em 11 de setembro de 2001.
"Não sei se é uma coincidência. É muito cedo para dizer. Não sabemos o suficiente sobre Boston", disse ontem o senador Richard Durbin, o segundo principal democrata no Senado.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários