Vinte bebês precisam de doação de leite materno

Plantão Ceará | 16:27:00 | 0 comentários


O Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) está precisando de doações para atender ao aumento da demanda diária, que passou de 2,5 litros para quatro litros diários.
O Hospital tem, atualmente, 20 bebês prematuros, de baixo peso, internados na UTI neonatal que precisam de leite humano para sobreviver. O Banco de Leite do Hias conta com 25 doadoras voluntárias, quando precisaria de, no mínimo, 50 doadoras para funcionar com uma margem de segurança. A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio.
Dados da Secretaria da Saúde do Estado mostram, na proporção em que o índice de aleitamento aumenta, a mortalidade infantil é reduzida.
No Estado, chega a 71,14% o percentual de bebês acompanhados pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que são alimentados, até quatro meses de vida, somente com o leite materno. A Taxa de Mortalidade Infantil, que era de 32 por mil nascidos vivos, no ano de 1997, ano em que o índice de aleitamento era menor, de 47%, foi reduzida para 13,1 em 2011. Segundo estudos do IBGE, o Ceará foi o Estado que mais diminuiu a mortalidade infantil no País.
Na amamentação, os bebês recebem os anticorpos da mãe para proteção contra infecções, principalmente, diarreia e pneumonia. O leite materno diminui ainda alergias e obesidade. Amamentar também é importante para a saúde da mulher. O sangramento após o parto é menor assim como os riscos de desenvolver anemia. A mulher também corre menos riscos de câncer de mama, ovário, e ainda de diabetes e infarto. Além da mulher, toda a rede familiar pode apoiar a amamentação.
SERVIÇO:
Para informações sobre como armazenar o leite para doação, as mulheres podem entrar em contato com o número 0800-280-4169

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários