Vaticano: No 1º dia, papa Francisco reza em igreja de Roma

Plantão Ceará | 10:46:00 | 0 comentários


O papa Francisco fez nesta quinta-feira (14) uma visita privada à basílica de Santa Maria Maior (Santa Maria Maggiore, em italiano), no primeiro dia do seu pontificado,
Cerca de 13 horas depois de eleito, o argentino Jorge Mario Bergoglio chegou no banco de trás de um veículo sedan com vidros escuros e escoltado por batedores. Ele ficou na igreja, que estava fechada para fiéis, entre as 8h10 (4h10 em Brasilia) e as 8h30 locais. Curiosos e jornalistas tiveram dificuldades para vê-lo.
Papa Francisco visitou a basilica Santa Maria Maggiore no primeiro dia de papado FOTO: Reuters
Francisco anunciou que faria a visita em sua primeira saudação aos católicos, a Urbi et Orbi, do balcão da Basílica de São Pedro. Ele disse que pediria à Madonna (imagem de Maria, mãe deJesus) que abençoasse "toda Roma", sendo festejado pelos fiéis.
Às 17h locais, ele rezará missa com os cardeais na Capela Sistina, onde foi eleito num conclave que surpreendeu pela brevidade (menos de 26 horas de duração) e por escolher um pontífice que não aparecia na lista de favoritos para assumir o comando da Igreja.
Conclave foi considerado rápido
Bergoglio foi eleito ontem, no segundo dia do conclave, após ao menos três votações. Desde o começo do século 20, só um papa - Pio 12, em 1939 - foi eleito nas três primeiras votações. Nos últimos nove conclaves, houve em média sete votações até a definição. Bento 16, que era favorito claro em 2005, foi eleito no quarto escrutínio, no terceiro dia de votação.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários