Três saidinhas bancárias em um dia

Plantão Ceará | 10:14:00 | 0 comentários


Três saidinhas bancárias foram registradas, ontem, em Fortaleza, nos bairros Meireles, Aldeota e Joaquim Távora.
Uma das ocorrências acabou com um português, 62, baleado na mão quando tentava reagir, e com troca de tiros entre os assaltantes e o segurança de um estabelecimento no entorno do local. A busca pelos criminosos mobilizou viaturas da Polícia Militar e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O português fez um saque, sem valor divulgado, em uma agência, na Avenida Santos Dumont, e deixou o local dirigindo seu veículo. Durante o percurso, já nas proximidades da Rua Marcos Macedo, a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta que exigiam o dinheiro. Ao tentar acelerar e sair do local, o português foi surpreendido por disparos e, um deles, atingiu sua mão.
Ao perceber a ação dos assaltantes, um segurança efetuou um disparo para o alto. O português recebeu os primeiros socorros em um hospital, nas proximidades, e seguiu para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Durante a tarde de ontem, a Polícia identificou outra ocorrência, na Rua Silvia Paulet, na Aldeota. Uma mulher saía de uma agência com R$ 7 mil quando foi assaltada por uma dupla em uma motocicleta. Por volta das 15h, próximo a uma agência, na Avenida Pontes Vieira, no Joaquim Távora, os assaltantes levaram R$ 3 mil  do dono de uma padaria que fica localizada em frente à agência bancária.
Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, a melhor atitude para não ser vítima de saidinhas bancárias é não portar grandes quantias de dinheiro. “Existem outros fatores que contribuem com isso, como as agências lotadas e pessoas à ‘espreita’, aguardando o momento para fazer abordagens contra as pessoas, que vão sacar dinheiro. Todo cuidado é pouco”, alertou o delegado.
SERVIÇO
Além da delegacia distrital da área do bairro, a vítima de uma saidinha ou tentativa de saidinha bancária pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou com a Delegacia de Roubos e Furtos, através do número 3101-1114. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários