Petrobras consegue estancar vazamento na Bacia de Campos

Plantão Ceará | 08:49:00 | 0 comentários

Petrobras informou, em comunicado no início da tarde de domigo (3), que conseguiu estancar o vazamento na "árvore de natal molhada" do poço desativado MRL-131, nocampo de Marlin, na Bacia de Campos (RJ). O vazamento foi detectado na última sexta-feira, (1º).
Segundo a companhia, a solução do problema ocorreu após intervenções planejadas utilizando embarcações especiais, com o auxílio de equipamentos submarinos do tipo ROV (Veículo de Operação Remota) (Foto: Divulgação)
 "Seguindo o planejamento traçado pelas equipes técnicas multidisciplinares, a sonda SS-47 está iniciando os trabalhos no poço para complementar a operação", afirma no comunicado.
A Petrobras não informou neste comunicado o tamanho da mancha, mas na nota divulgada na noite de ontem o volume total estimado pela empresa do vazamento era de três litros de petróleo, bem menor que o volume divulgado até sexta-feira, de 108 litros.
Marinha, o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), segundo a Petrobras, já foram informados sobre a situação.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários