Em Fortaleza, Lula diz que é preciso 'humildade' para apoiar os outros

Plantão Ceará | 15:48:00 | 0 comentários


Em meio à beligerância com o PSB pela disposição do aliado em lançar a candidatura própria de Eduardo Campos à Presidência, oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que é necessário ter "humildade" para apoiar os outros.

A frase foi dita no final de um seminário petista marcado por discursos. FOTO: Kid Junior
evento, em Fortaleza, teve a participação dogovernador Cid Gomes (Ceará), do PSB, um dos defensores da aliança com os petistas. "O PT pode até ganhar a eleição sozinho, mas precisa de aliados para governar. Tem hora em que precisamos do apoio dos aliados, e tem horas que temos que ter a humildade de apoiar os outros", disse o ex-presidente, que fez sua primeira parada de um roteiro de viagens para defender seu legado e estreitar as relações com a base visando à campanha do próximo ano.
Mensalão
No evento petista em Fortaleza, que também comemora os dez anos do PT no governo federal, Lula usou seu discurso para fazer referências indiretas ao mensalão.
Afirmou que "quem errou tem que ser punido", mas que o PT não deve aceitar o rótulo de corrupto nem ter medo de debater a corrupção.
"Nós somos seres humanos. Alguns de nós podem cometer irregularidades. E quando cometer, tem que ser julgado, como todos têm que ser julgados. Errou, tem que ser punido, mas nós não vamos permitir que ninguém jogue em cima de nós a pecha que eles carregaram a vida inteira no jeito de fazer política", disse o petista, referindo-se aos adversários.
Durante as eleições municipais de 2012, Lula também fez referências indiretas ao julgamento do mensalão -que levou à condenação de lideranças petistas como o ex-ministro José Dirceu

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários