Chuvas deixam pelo menos três mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro

Plantão Ceará | 10:36:00 | 0 comentários


As fortes chuvas que caíram em Petrópolis, na região serrana fluminense, entre a noite do último domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18), deixaram pelo menos três mortos, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, os rios Quitandinha e Piabanha transbordaram. “O Rio Piabanha é o que mais nos preocupa porque corta Petrópolis de ponta a ponta”, disse Minc.
De acordo com Minc, os três mortos foram vítimas de deslizamento de terra. “Estamos esperando novos informes da Defesa Civil, porque, infelizmente, há outros mortos e desaparecidos”, disse Minc, em entrevista à Agência Brasil.
A Rodovia Rio-Juiz de Fora está parcialmente interditada em sete pontos, em razão de deslizamentos de terra. O trecho de subida da serra, na altura do quilômetro 75, chegou a ficar completamente fechado, mas foi liberado no fim da madrugada de hoje.
Segundo o secretário, equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também estão em Duque de Caxias, município vizinho a Petrópolis. Famílias terão que sair de suas casas no bairro de Santa Cruz, por causa da cheia do Rio Saracuruna, que recebe as águas que descem da serra em Petrópolis.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários