Assinada ordem de serviço das obras da Nova Beira Mar

Plantão Ceará | 17:15:00 | 0 comentários


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou na tarde de sexta-feira, 08/03, a ordem de serviço das obras de requalificação da nova Beira Mar. O evento contou com as presenças do governador Cid Gomes e do ministro do Turismo, Gastão Vieira. O projeto é assinado pelos arquitetos cearenses Fausto Nilo, Ricardo Muratori e Esdras Santos. A solenidade aconteceu no Mercado dos Peixes e também participaram os secretários de Turismo do Município, Salmito Filho, e do Estado, Bismarck Maia.
Roberto Cláudio exaltou o potencial turístico de nossa Cidade. “Estamos aqui para celebrar um momento importante da história de Fortaleza. Quero compartilhar com vocês, com muita satisfação, o início desta obra”, disse ele. “Mais importante do que a beleza da obra, é o benefício que ela traz para a população, gerando empregos e dando mais dignidade aos pescadores que daqui tiram o sustento de suas famílias”, ressaltou.
Segundo a turismóloga da SETFOR, Josenira Pedrosa, o ponto de partida das obras será o Mercado dos Peixes, se estendendo até a Praia de Iracema. “O projeto está orçado em R$ 232 milhões, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Fortaleza, e tem prazo de execução de 24 meses, contados a partir de hoje. Em noventa dias já entregaremos o Mercado dos Peixes.”, disse ela. Além de um tratamento paisagístico, o projeto ainda prevê estacionamentos amplos, ciclovias, mercados padronizados, novas quiosques, pavimentação e um espigão de quase meio quilômetro em frente ao Náutico.
“A pedido do nosso prefeito Roberto Cláudio, estamos fazendo nosso dever de casa, que é o de tirar do papel e colocar em prática a obra da nova Beira Mar”, disse o secretário Salmito Filho. “É um compromisso que se torna realidade. Não tenho medo nenhum de afirmar que teremos a beira mar mais bonita do Brasil”, completou.
O ministro do Turismo Gastão Vieira falou de sua relação com a Cidade. Na ocasião, ele recebeu o título de cidadão de Fortaleza das mãos do presidente da Câmara dos Vereadores, Walter Cavalcante. “Antigamente, visitar Fortaleza para mim era como ir ao Rio de Janeiro. Meu encontro com a Beira Mar daqui era como conhecer uma grande metrópole”, disse ele. O ministro garantiu total apoio ao projeto da nova Beira Mar, com recursos da ordem de R$ 17 milhões. Foi exibido ainda um vídeo institucional mostrando como ficará a Beira Mar depois da conclusão do projeto de requalificação.
Para a marisqueira Margarida Sousa, 56, que trabalha em um dos boxes de venda de pescado, a obra é muito importante. “A renovação é ótima para a gente. O movimento da beira mar é o pescado. Ele é quem traz o público pra cá”, disse ela.
Fonte : O Estado

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários