AL aprova fim de 14º e 15º dos deputados estaduais

Plantão Ceará | 15:32:00 | 0 comentários


Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta quinta-feira , o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que extingue os 14º e 15º salários dos parlamentares estaduais do Ceará. A matéria foi aprovada por todos os presentes sem qualquer questionamento ou voto contrário. De acordo com a proposta, mantém-se o Art. 130 onde diz que o deputado receberá ajuda de custo, correspondente ao valor dos subsídios, no início e final do mandato.
Com isso, os parlamentares, a exemplo do que aconteceu na Câmara Federal, deixarão de receber as ajudas de custos anuais no fim de cada ano, passando a receber somente no início de seus mandatos e no fim. “Nós recebemos 75% do que recebe o deputado federal. Todos da Mesa e colégio de líderes aceitaram, por unanimidade, que a gente votasse logo. Algumas assembleias por aí ainda estão estudando essa possibilidade, mas a gente já se antecipou e votamos logo o fim dessa ajuda de custo”, afirmou o presidente da Assembleia José Albuquerque.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários