Transposição do São Francisco termina até 2015, diz ministro

Plantão Ceará | 19:10:00 | 0 comentários


O ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) disse nesta sexta-feira (22) que as obras da transposição do rio São Francisco devem ser concluídas em 2015, segundo a assessoria de imprensa do ministério.
"Temos muita confiança que todo o empreendimento estará 100% concluído até o final de 2015", afirmou Bezerra. O Ministério da Integração Nacional informou que 43% das obras da transposição já foram executadas.
Já foram concluídas 10 obras na área de infraestrutura em abastecimento, segundo o ministério. São seis adutoras, duas barragens e dois sistemas de abastecimento de água.
Sistemas de abastecimento para comunidades rurais também estão construídos, informa o ministério. São obras do Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco e do Programa Brasil Sem Miséria, que agora fazem parte do conjunto de ações monitoradas pelo PAC.
Segundo o ministro, as obras atrasadas começarão a ser executadas. Serão contratadas 4.000 pessoas e 3.000 equipamentos serão integrados aos empreendimentos. O governo já investiu R$ 12 bilhões nas obras para construção de barragens, adutoras e canais, segundo o ministério.
Bezerra participou hoje de um evento em Brasília que fez o balanço do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e apresentou o andamento dos empreendimentos de infraestrutura hídrica, abastecimento, integração e revitalização de bacias. O balanço foi apresentado pela ministra Miriam Belchior (Planejamento).

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários