Pistorius pode pegar perpétua

Plantão Ceará | 08:20:00 | 0 comentários

O velocista paralímpico Oscar Pistorius pode ser condenado à prisão perpétua caso fique comprovado que foi ele quem matou a namorada, a modelo e apresentadora de TV, Reeva Steenkamp e que tenha premeditado o crime. Não há pena de morte na África do Sul.

A polícia informou que foi encontrado um taco de críquete ensaguentado na casa do atleta foto: Reuters

Pistorius permanecerá preso pelo menos até hoje, quando falará diante de um juiz sobre o caso. A família do corredor disse que o para-atleta é inocente.

A polícia encontrou um taco de críquete ensanguentado na casa do atleta, informou, anteontem, o jornal sul-africano City Press. A família de Reeva cobra explicações. "Por que minha pequena garota? Por que ele fez isto", questionou June Steen-kamp, mãe da modelo.

Provas canceladas
O atleta olímpico e paraolímpico sul-africano cancelou a participação em todas as provas previstas para os próximos meses para concentrar-se em sua defesa da acusação de homicídio, disse o agente do velocista.

"Decidi que após esses trágicos acontecimentos nós não temos opção a não ser cancelar todas as provas futuras que Oscar Pistorius estava contratado para competir", disse o agente Peet van Zyl em comunicado divulgado na noite de domingo.

Entre as provas canceladas estão uma no Brasil, em março, assim como uma na Austrália, uma nos EUA e uma na Inglaterra. Van Zyl, que visitou Pistorius no domingo na delegacia de Pretória onde ele está detido, disse que os patrocinadores do atleta continuam do lado dele até que o caso seja julgado. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários