Operação Carnaval 2013: Polícia vai trabalhar com efetivo de 11.376 agentes

Plantão Ceará | 16:55:00 | 0 comentários


Um efetivo de 11.376 das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin), Perícia Forense (Pefoce) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) vão integrar a Operação Carnaval 2013. O anúncio foi feito durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (6). Foto: Jéssika Sisnando
O Plano Operacional do Carnaval 2013 foi divulgado juntamente com os reforços. A Polícia Militar deve atuar com 4.055 do efetivo na Capital e Região Metropolitana e 4.195 no Interior, com um reforço de 1.031 somente no Interior, com um total de 9.281 policiais.
Já a Polícia Civil, vai ter 338 do efetivo na Capital e 674 no Interior, com um reforço de 178 civis. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) trabalha com um grupo de 40 homens, somente na Capital, e a Perícia Forense (Pefoce), com 58 funcionários na Capital e 24 nos municípios do Interior. A Coordenadoria de Operações Aéreas vai estar presente com 75 policiais. No efetivo da operação não estão incluídos os 920 policiais que foram empossados na última terça-feira (5).
1.404 viaturas serão utilizadas na operação
Somente a Polícia Militar da Capital e do Interior vão fazer o uso de 1.028 viaturas. Já na Polícia Civil, o número é de 236, sendo 46 na Capital e 142 no Interior. O Corpo de Bombeiros deve trabalhar com 45 carros na Capital e 47 no Interior, somando 103 no total. A Pefoce deve trabalhar com 28 rabecões e a Ciopaer com 6 aeronaves.
Delegacias que cobrem Benfica, Praia de Iracema e Domingos Olímpio vão funcionar normalmente
A Polícia Civil também vai reforçar o efetivo na na região metropolitana especiamente em Caucaia e Eusébio em decorrência do Carnaval das Praias do Icaraí, Tabuna, Cumbubo, Lagoa do Cauípe, Iguape, Barro Preto, Presídio, Prainha e Batoque. Na Capital, as delegacias que cobrem a área do Benfica, Praia de Iracema e Domingos Olímpio também vão atuar de forma reforçada.
Todas as 19 delegacias Regionais e 75 delegacias municpais vão funcionar durante o Carnavaval. Delegados, escrivães e inspetores em 14 municípios, sendo Acaraú, Aracati, Baturíté, Camocim, Icó, Itapipoca, Russas, Beberibe, Cascavel, Guaramiranga, Morada Nova, Paracuru, Paraipaba e São Gonçalo e Guaramiranga.
A delegacia de Cascavel, somente no período de Carnaval, deve atender as ocorrências de Pindoretama, Chorozinho, Pacajus e Horizonte e a do Eusébio vai atender as Praias do Iguape, Barro Preto, Presídio, Prainha e Batoque. 213 delegados vão trabalhar na Capital e Região Metropolitana, incluindo o reforço de 29 delegados no Interior.
Fonte :DN


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários