Na prisão por assassinato, Pistorius recebe prêmio de 'atleta do ano'

Plantão Ceará | 14:47:00 | 0 comentários



Oscar Pistorius
 segue sob custódia da Justiça, sendo o único suspeito do assassinato da namorada Reeva Steemkamp, na semana passada. Mas, mesmo diante da tragédia, ele ainda é lembrado por seus feitos como atleta. O multicampeão paralímpico foi nomeado, durante sua estadia na prisão, o ''atleta masculino do ano de 2012'' pelo clube ''Athletics Gauteng North'', na África do Sul. O prêmio feminino foi para a sul-africana Caster Semenya.
Em sua página oficial no Facebook, o clube organizador do prêmio enviou uma mensagem de apoio aos familiares de Reeva Steenkamp e de Oscar Pistorius.
Oscar pistorius julgamento Pretoria (Foto: Agência Reuters)Oscar Pistorius está preso e será julgado nesta terça-feira, em Petrória (Foto: Agência Reuters)








O homicídio de Reeva aconteceu na madrugada de quinta-feira, na mansão de Oscar Pistorius. Segundo a polícia local, apenas o casal estava na casa na hora do crime e não havia qualquer sinal de arrombamento. Segundo informações de uma fonte da polícia, não confirmada oficialmente, Reeva foi morta na porta do banheiro com quatro tiros. O jornal “Beeld” relatou nesta sexta que a polícia havia sido chamada para a casa de Pistorius duas horas antes dos disparos, por vizinhos que ouviram o casal discutindo. A polícia foi chamada novamente quando os vizinhos ouviram os disparos. O atleta já foi submetido a um exame de sangue para identificar se ele estava alcoolizado ou sob efeito de alguma droga na hora do crime.
Tratamento diferenciado
Segundo um dos responsáveis pela defesa do medalhista paralímpico, os horários determinados de visita não estão sendo respeitados na delegacia de Pretória. Em entrevista ao jornal ''Times Live'', o advogado Kenny Oldwage confirmou o benefício.
- Temos acesso a ele em todos os momentos - disse Oldwage.
Oscar Pistorius, Atletismo, Londres (Foto: Agência Reuters)Oscar Pistorius durante sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Agência Reuters)
Acidente em restaurante
Oscar Pistorius por pouco não causou um acidente com arma de fogo anteriormente. Segundo a imprensa sul-africana, o medalhista paralímpico estava, há menos de um
mês, mexendo em uma arma de um amigo em um restaurante de Joanesburgo,
quando a pistola disparou acidentalmente.
- Eu levei um susto porque  a bala acertou o chão a centímetros perto
do meu pé - disse  Kevin Lerena, amigo de Pistorius, que classificou o
incidente como um acidente.
Mãe de Reeva espera por respostas
A mãe de Reeva Steenkamp, June, ainda está em estado de choque com a perda precoce e inesperada da filha. Em entrevista ao jornal ''The Times'', ela expressou sua dor e afirmou que, agora, a única coisa que espera é obter respostas que expliquem o crime que resultou na morte da modelo.
- Ela tinha tanta coisa para nos dar e, do nada, se foi. Em um piscar de olhos, a pessoa mais linda que já viveu não está mais aqui. Tudo que temos agora é essa horrível morte para lidar. Tudo que queremos são respostas. Respostas sobre o motivo que levou isso a acontecer. Por que nossa bela filha teve que morrer assim - disse, profundamente emocionada.
MOSAICO - Reeva Steenkamp namorada de Oscar Pistorius  (Foto: Montagem sobre fotos das agências AFP e AP)Reeva Steenkamp, namorada de Oscar Pistorius (Foto: Montagem sobre fotos das agências AFP e AP)
Bastão de críquete coberto de sangue
Já o jornal sul-africano “City Press” divulgou, neste domingo, que um bastão de críquete coberto de sangue foi encontrado pela polícia na casa do corredor Oscar Pistorius. O objeto teria se tornado a peça central da investigação contra o atleta paraolímpico, acusado de ter assassinado premeditadamente a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na última quinta-feira, em Pretória. Segundo o jornal, fontes da polícia próximas à investigação disseram que o crânio de Reeva foi “ferido” e que “havia muito sangue no bastão”. Exames seriam feitos para saber se os ferimentos foram causados por agressões com o taco. Até agora a polícia apenas mencionou que a modelo foi morta com quatro tiros disparados de uma arma 9mm registrada no nome de Oscar Pistorius e, em momento algum, relatou a existência do taco.
Segundo o jornal, a polícia investiga se o bastão foi utilizado para agredir Reeva ou se foi utilizado pela modelo como forma de defesa. Outra possibilidade é que o velocista tenha quebrado o vidro do box do banheiro em que a modelo estaria se escondendo dele. Em uma informação não confirmada oficialmente pela polícia, vizinhos denunciaram uma briga entre o casal poucas horas antes do assassinado de Reeva.
A polícia sul-africana teria feito testes para descobrir se havia sangue de Pistorius no banheiro em que Reeva foi morta. O atleta também já foi testado para saber se em seu sangue havia traços de drogas ou esteroides.
FONTE: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários