Morre francês que sofreu choque elétrico em praia do Ceará

Plantão Ceará | 10:17:00 | 0 comentários

Um dos franceses que sofreram choque elétrico em uma praia de Acaraú, a 238 quilômetros de Fortaleza, morreu na manhã desta segunda-feira (18), de acordo com o hospital de emergência Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde ele estava internado. Jean Dominique Martini, 64 anos, morreu às 6h15 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No sábado (16), ele teve a perna amputada. O amigo, também ferido no choque, continua internado no IJF e vai fazer nova cirurgia.

Segundo moradores da região, os franceses caminhavam em uma duna na tarde de terça-feira (12), quando Jean Dominique Martini pisou em um fio da Companhia Energética do Ceará (Coelce).  A duna cresceu e deixou os fios muito próximos à areia. Jean Claude Defranche, que também é francês e mora em Acaraú com a esposa brasileira, tentou socorrer o amigo e ficou enroscado na fiação. A Coelce disse que técnicos da empresa estiveram no local e o caso está sendo avaliado. Disse ainda, que a empresa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Moradores afirmaram ter comunicado anteriormente sobre o problema com os fios.
O médico João de Sousa Ribeiro Neto, cirurgião plantonista da unidade de queimados do IJF, disse no sábado que "os dois sofreram queimaduras de 3º grau, com extensa e profunda lesão muscular, que atingiu os rins''.

Os franceses foram levados para o Hospital Dr. Moura Ferreira, na cidade. Devido à gravidade dos ferimentos e à falta de estrutura do hospital, foram encaminhados na mesma noite ao IJF, onde chegaram por volta de 22 horas de terça-feira (12).

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários