Metrofor vai 'blindar' VLTs da Linha Oeste

Plantão Ceará | 14:00:00 | 0 comentários


Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) de Fortaleza, que circulam na Linha Oeste, terão os vidros reforçados para prevenção de prejuízos por conta de pedradas. A informação foi confirmada com a assessoria de imprensa doMetrofor.
Segunda a assessoria de imprensa do Metrofor, apenas os VLTs da Linha Oeste receberão esse revestimento especial nos vidros (FOTO: JL Rosa)
O órgão adiantou que, ao todo, seis VLTs terão os vidros revestidos com uma camada de policarbonato, que aumenta a resistência do vidro ao impacto, servindo, dessa maneira, como uma espécie de blindagem.
O Metrofor não revelou a partir de quando vai iniciar esse revestimento especial, nem quanto é o valor desse investimento, mas antecipou que os trens tradicionais que circulam na Linha Oeste já passaram por esse mesmo tipo de procedimento. "Cada vidro desse que é quebrado ou trincado custa R$ 1.000,00 em média para ser reposto", acrescentou a assessoria de imprensa do órgão.
De acordo com o Metrofor, não será necessária a realização desse tipo de procedimento na Linha Sul, pois não existe problema de arremesso de pedras nos trens durante as viagens nessa área.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários