Casal se suicida na Espanha para não ser despejado

Plantão Ceará | 20:34:00 | 0 comentários


Um casal de aposentados se suicidou nesta terça-feira (12), na Espanha, e deixou uma carta dizendo que iria perder a casa onde vivia. A ação motivou protestos sobre as rígidas leis de despejo espanholas logo antes de o Parlamento aprovar por unanimidade a revisão das leis para possíveis mudanças.
Com a morte do casal, já são cinco suicídios ligados a despejos nos últimos meses. Foto: Reuters
O casal tomou uma overdose de remédios em seu apartamento, na ilha mediterrânea deMallorca, e seus corpos foram encontrados pelo filho, segundo um porta-voz da Guarda Civil. Assim, subiu para cinco o número de suicídios ligados a despejos nos últimos meses, na medida em que a crise financeira na Espanha se aprofunda. O nível de desemprego no país atingiu 26%.
No Parlamento, o governista Partido Popular cedeu às exigências para revisar as leis de hipotecas e despejo do país. O resultado da votação foi de 334 votos a favor e uma abstenção. Mais de 350 mil espanhóis receberam ordens de despejo desde 2008.
As informações são da Associated Press.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários