PARA DILMA, 2013 SERÁ DE CRESCIMENTO SÉRIO, SISTEMÁTICO E SUSTENTÁVEL

Plantão Ceará | 13:57:00 | 0 comentários


A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (18), em discurso na cidade de São Julião, no interior do Piauí, que 2013 será um ano de crescimento "sério, sistemático, sustentável" para o Brasil.
"Asseguro para vocês que 2013 será o ano que teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático. Ou seja, queremos crescer, mas garantindo que não só a economia cresça, mas que também as obras com cimento armado, de estrutura metálica... Queremos que o povo brasileiro cresca, que o emprego cresça. E sobretudo, o compromisso forte do meu governo, eu quero que a educação de qualidade cresça no país", afirmou a presidente.
Dilma Rousseff encerra discurso em São Julião (PI) vestida de vaqueira (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)Dilma Rousseff encerra discurso em São Julião (PI) vestida de vaqueira (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
Dilma disse também que o Brasil vai "colher" em 2013 o que "plantou" em anos anteriores. "2013 vai ser o ano em que nós vamos colher muitas coisas que nós plantamos. E vai ser também o ano em que nós vamos plantar ainda mais do que iremos colher", disse.
A presidente visitou na manhã desta sexta-feira a obra de uma adutora em São Julião, no Piauí. A adutora Piaus, segundo dados do governo, ficará pronta em três meses e deverá levar água para 25 mil pessoas da região.
Durante o discurso, Dilma fez referência à seca que assola cidades do Nordeste brasileiro, uma das mais rigorosas das últimas décadas, e disse que o governo se preocupa em fornecer auxílio, através dos programas assistenciais, para a população dessas áreas.
"Quando começou esse processo de seca, o governo criou o bolsa estiagem e o garantia safra. Já tínhamos o bolsa família. Com esses programas, a gente quer ter certeza que as pessoas não vão passar fome, inclusive vão garantir uma sobrevivência a esse período, porque sabemos que a seca vem e passa. Nós vamos ficar de olho, enquanto houver seca, esses programas vão existir. E queremos garantir que, depois da seca, melhorem as condições de vida das pessoas", afirmou a presidente.
Dilma destacou ainda o potencial econômico da região. Temos que apostar em estrutura pesada de rodovias e ferrovias, empreendimentos industriais, aqui no Piauí. Essa região é a nova fronteira de crescimento do país, assim como o Centro-Oeste foi anos atrás", concluiu Dilma.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários