NOVAS REGRAS PARA MOTOBOYS E MOTOTAXISTAS COMEÇA A VALER NO PRÓXIMO DIA 02

Plantão Ceará | 13:56:00 | 0 comentários



A partir do próximo dia 02 de fevereiro os órgãos de fiscalização de trânsito começam a fiscalizar os motociclistas profissionais com base em novas determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O objetivo é melhorar a segurança dos motoboys e valem também para os mototaxistas. A regulamentação deveria entrar em vigor em agosto de 2012, mas foi adiada devido à pressão da categoria. A resolução é válida para todo o país.

Quem não tiver passado por curso de capacitação, não usar colete com faixas reflexivas nem trafegar usando antena corta-pipa e protetor de pernas poderá ser multado pela fiscalização do trânsito.

O curso tem duração de 30 horas, sendo 25 de aulas teóricas e 5 de atividades práticas. São ministradas aulas sobre ética, cidadania, segurança, saúde, transporte de cargas e risco sobre duas rodas, entre outros.

A partir de 2 de fevereiro, a Polícia Militar inicia fiscalização e o motociclista que não cumprir as regras estará sujeito às penalidades e às medidas administrativas previstas nos Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode chegar à multa no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até a suspensão da CNH, dependendo da infração cometida.
Fonte: Ceará News

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários