Artefato foi instalado na luva de vocalista que cantava na Kiss, diz polícia

Plantão Ceará | 09:10:00 | 0 comentários


Investigações da Polícia Civil apontam que um artefato havia sido instalado na luva de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista do Gurizada Fandangueira, e foi acionado à distância, pelo produtor Luciano Augusto Bonilha Leão. Outros dois artefatos também foram acendidos no chão, segundo testemunhas.


As investigações apontam que o incêndio foi provocado por faíscas desse artefato, que atingiram o material inflamável que revestia o teto. "O vocalista não jogou nada, ele estava pulando e o 'sinalizador' encostou no teto", diz Michelly Fant, 30, que estava na festa.
Os donos da boate Kiss e dois integrantes da banda que se apresentava no momento do incêndio na casa noturna, na madrugada de anteontem, em Santa Maria, foram presos temporariamente ontem.
Ao pedir as prisões, a polícia afirmou ter indícios de "homicídio por dolo eventual", porque os quatro haviam "assumido o risco da morte" dos frequentadores da boate.
A Justiça determinou a prisão temporária por cinco dias, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.

Tragédia em Santa Maria

Moradores se agrupam diante da boate Kiss para uma passata pelas ruas de Santa Maria, no Rio 

Grande do SulRodrigo Baleia/Folhapress
AnteriorPróxima
Ao pedir a prisão dos donos da boate, Mauro Hoffmann, 48, e Elissandro Callegaro Spohr, 28, a polícia argumentou que ambos mantiveram o local aberto com alvará vencido e sem saída de emergência.
Para a polícia, a prisão temporária deles era necessária para que os suspeitos não atrapalhassem a investigação.
Como o equipamento do circuito interno de monitoramento não foi encontrado, a polícia investiga se ele estava desativado ou se alguém o retirou para destruir provas.
Spohr, que também ficou ferido, foi preso no hospital em que está internado, em Cruz Alta, onde está sendo vigiado pela polícia.
Já Hoffmann se apresentou à tarde na delegacia. Depois de ser interrogado, foi encaminhado ao presídio de Santa Maria, assim como os dois integrantes da banda. Eles --o vocalista e um produtor-- foram presos em Mata (RS), no velório do sanfoneiro, Danilo Jaques, o único do grupo a morrer no incêndio.
Na noite de ontem, a Justiça determinou o bloqueio dos bens dos donos da Kiss. Segundo o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Maria, a ação visa garantir indenizações futuras. (MARCELO SOARES, REYNALDO TUROLLO JR. E MELINA GUTERRES)

Vigília em Santa Maria


Adriano Vizoni/Folhapress
AnteriorPróxima
Milhares se reúnem durante vigília em homenagem aos mortos em incêndio em boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Fonte: Folha de S. Paulo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários