Alejandro Sanz e outros famosos enviam mensagens a Santa Maria

Plantão Ceará | 16:43:00 | 0 comentários

Alejandro Sanz e outros famosos enviam mensagens a Santa Maria
 A morte de ao menos 233 pessoas durante o incêndio na boate Kiss, na madrugada do último domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, repercutiu em todo o mundo.

O cantor Alejandro Sanz lamentou a tragédia pelo Twitter, assim como outras personalidades do Brasil e do mundo. “Que tristeza pelo Brasil. Enviemos nossas condolências a nossos irmãos brasileiros”, escreveu o espanhol.


O baterista Chad Smith, da banda Red Hot Chili Peppers, também se comoveu com a notícia e mandou sua mensagem: “enviando amor e orações a todos nossos amigos brasileiros e suas famílias... tão trágico”, lamentou. “Muito triste ao ficar sabendo sobre a boate que pegou fogo no Brasil. Que tragédia. Rezando para todos que foram afetados por lá”, escreveu a cantora Demi Lovato.


No Brasil, Ivete Sangalo rezou pelas vítimas, na noite de domingo. “Agora vou dormir, mas antes vou fazer uma oração bem forte em nome desses jovens que se foram. Façam o mesmo, isso conforta e leva amor às famílias precisam desse carinho, e da força e fé. Deus está no comando e cuidará de tudo”.


Para Gabriel, o Pensador, o clima era de indignação. “Acidentes trágicos acontecem no mundo todo, mas os detalhes do de Santa Maria nos mostram a gravidade de se fazer tudo nas coxas no País do jeitinho. Sem alvará, mas em funcionamento; fogos no palco, extintor ruim; sem saída de emergência, sem indicação de saída em caso de falta de luz; funcionários destreinados. Quantas outras casas noturnas do país estarão em atividade com essa mesma fórmula explosiva esperando a próxima fagulha?”, indagou.


“Meus sentimentos ao povo dessa cidade e região, onde sempre fui tão bem recebido, com sorrisos e com euforia, que a irresponsabilidade e o destino transformaram em lágrimas e silêncio”, concluiu o cantor.


Incêndio na Boate Kiss Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.


Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.


A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.



Terra

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários