ANDARILHO CONFESSA TER EMPURRADO HOMEM NO TRILHO DO METRÔ DE NOVA YORK

Plantão Ceará | 16:21:00 | 0 comentários


  • Naeem Davis, 30, confessou durante interrogatório que empurrou um homem no metrô de Nova York
    Naeem Davis, 30, confessou durante interrogatório que empurrou um homem no metrô de Nova York
Um andarilho foi preso após confessar que empurrou um homem nos trilhos do metrô em uma estação próxima a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos."
Em depoimento à polícia, Naeem Davis, 30, que trabalha como comerciante de rua nos arredores do Rockefeller Center, confessou ter sido responsável pela morte de Suk Han, 58.
O suspeito, que já passou oito vezes pela prisão, disse que ele e Han se "esbarram e começaram a discutir antes de chegar às catracas" e depois "continuaram o confronto" na plataforma.
"Davis disse que a vítima estava assediando ele e que por isso empurrou-a para os trilhos", contou uma fonte ao jornal "New York Post". "Pedi para que me deixasse em paz, mas isso não aconteceu", disse o acusado à polícia, que completou: "Como Han não iria ficar longe, e eu o empurrei."
Após o empurrão, o andarilho "ficou e assistiu" o trem atingir Han. E, de acordo com o "New York Post", o acusado não mostrou nenhum remorso por causar da morte do imigrante coreano, que vivia no país com a mulher e a filha adolescente.
Com a confissão, Davis foi acusado de homicídio em segundo grau e de indiferença.
O suspeito foi encontrado a partir de um vídeo (assista abaixo) divulgado pelas autoridades. Nele, Davis aparece discutindo com a vítima minutos antes de Han ser empurrado.
O condutor do trem, ainda em estado de choque, Terrence Legree, disse ao "The New York Post" que tentou frear o trem, mas não conseguiu.
"Eu vi o homem e fiz o que fui treinado para fazer. Você espera que o trem pare, mas não tinha mais controle do trem naquela altura", disse ele, argumentando que estava muito perto da vítima para frear a tempo.
Em um pronunciamento realizado na terça-feira (4), o prefeito Michael Bloomberg afirmou que o assassino possuía, aparentemente, deficiência intelectual.
Fotógrafo diz que tentou ajudar, mas não teve tempo
O fotógrafo R. Umar Abbas, autor da foto que estampou a primeira página da edição de terça-feira do  jornal "The New York Post", mostrando Han nos trilhos a ponto de ser atropelado, usou o jornal para se defender das críticas dos leitores e disse que tentou ajudar o homem, mas não conseguiu.
"A vítima estava tão longe de mim, eu já estava muito longe de alcançá-lo quando comecei a correr", escreveu Abbas em um texto publicado no site do Post na quarta-feira (5). "O trem atingiu o homem antes que eu pudesse chegar até ele, e ninguém mais tentou puxá-lo para fora", completou o fotógrafo.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários