AEROPORTOS DO BRASIL SE REFORÇAM CONTRA APAGÃO

Plantão Ceará | 10:44:00 | 0 comentários


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ampliou na última quinta-feira, 13, a fiscalização nos 12 principais terminais do País. A preocupação é evitar atrasos e filas, uma vez que a expectativa é de aumento de 8% no fluxo em relação ao mesmo mês de 2011. (Foto: Rodrigo Carvalho)
A agência dobrou o número de aeroportos sob fiscalização, aumentou o número de funcionários e determinou que as companhias aéreas operem com todos os guichês para desafogar o fluxo. As medidas valem até 14 de janeiro. Ao todo, 290 funcionários da Anac vão fiscalizar as companhias e orientar os passageiros. As equipes da Polícia Federal, Receita Federal e Infraero também serão ampliadas nos terminais de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília.
O reforço da fiscalização ocorrerá ainda no Galeão e Santos Dumont, no Rio, Congonhas, em São Paulo, Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). As companhias aéreas se comprometeram a evitar a prática de overbooking, quando são vendidos mais bilhetes que a capacidade dos voos.
Também estarão disponíveis entre 7 e 11 aeronaves extras para substituição em caso de problemas nas principais companhias.
No Pinto Martins
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que no aeroporto internacional Pinto Martins já realiza uma operação especial nos períodos de alta estação.
De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, sazonalmente são realizados remanejamentos da área administrativa para atendimento a usuários no saguão e no Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA). "Esses funcionários reforçam a quantidade de pessoas disponíveis com colete amarelo para ajudar o passageiro. Além disso, eles estão presentes, inclusive,m no fim de semana", conta a assessoria, acrescentando que os funcionários acabam fazendo hora extra para dar conta da demanda.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários