OBRAS NO TERMINAL DE ÔNIBUS ANTÔNIO BEZERRA, JÁ DURAM 3 ANOS

Plantão Ceará | 21:09:00 | 0 comentários




As obras do terminal de ônibus do Antônio Bezerra, em Fortaleza, que deviam ter sido concluída em 2010, continua desde 2009. A demora para conclusão das obras incomoda passageiros que fazem uso diário do terminal.
O local está cercado por tapumes e com materiais de construção espalhados por todo o terminal. Para o trocador da linha Bezerra de Menezes-Santos Dumont Wilson Batista o perigo maior está no acesso ao terminal, por onde os ônibus podem entrar e sair, que não conta com nenhum tipo de sinalização, aumentando o risco de acidentes.
Segundo a a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o motivo do atraso é uma ação judicial que impedia a desapropriação de imóveis, e que só foi resolvida em 2011. Até o fim de 2012, a primeira etapa será finalizada, de acordo com a Etufor, e terá início a transição de linhas de ônibus da parte antiga para a nova. Ainda de acordo com a Etufor, o prazo para conclusão é até o primeiro semestre de 2013.
Segundo a Etufor estão sendo investidos na reforma cerca de R$ 14 milhões. A obra pretende dobrar o tamanho do terminal, com a implantação novas entradas e saídas, plataformas, pontos de táxi e moto-táxi, piso de concreto e bicicletário. Mais de 191 mil pessoas passam pelo Terminal de Antônio Bezerra todos os dias. São 345 ônibus divididos em 41 linhas que realizam 3.452 viagens a cada dia.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários