HYUNDAI HB20: FILA DE ESPERA É DE 24 MIL CARROS

Plantão Ceará | 12:42:00 | 0 comentários




Inauguração da Hyundai em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Rodolfo Stopa e Eugênio Césare na inauguração
da Hyundai nesta 6ª (Foto: Thomaz Fernandes/G1
)
A montadora sul-coreana Hyundai inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (9) sua primeira unidade na América Latina, em Piracicaba (SP). Desde setembro, quando a planta começou a operar, foram produzidas 26 mil unidades do HB20, hatch popular da marca desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.
A empresa, no entanto, vendeu em dois meses 50 mil unidades do carro, ou seja, 24 mil proprietários estão na fila de espera. "Nossa expectativa de comercializar 25 mil unidades até o final de 2012 foi superada e estamos ajustando isso", afirmou o gerente de produção da planta, Eugênio Césare.
A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente mundial da companhia, Chang Kyun Han; do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli. A instalação da unidade recebeu US$ 600 milhões em investimentos.
Terceiro turnoA linha de produção trabalha em dois turnos desde o início de setembro e já discute a implantação de um terceiro.
Se isso acontecer, a capacidade de produção da unidade, estimada inicialmente em 150 mil carros por ano, será ampliada para 220 mil anuais.
O HB20 tem 75% das peças produzidas no Brasil. Apenas câmbio e motor são fabricados na Coreia do Sul. A Hyundai informou que pretende usar 100% de peças nacionais, mas não estipulou um prazo para isso.
Geração de vagasA fábrica da Hyundai ocupa terreno de 1,4 milhão de metros quadrados, com 69 mil de área construída, no bairro Santa Rosa. Entre os 1.800 funcionários diretos, 80% são de Piracicaba, de acordo com Rodolfo Stopa, presidente nacional da montadora.
Nove empresas fornecedoras sul-coreanas, localizadas no Parque Automotivo, empregam mais 3.000 pessoas. "A instalação da unidade em Piracicaba deve gerar mais 20 mil empregos indiretos na cidade e região", disse.
hyundai hb20 (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Montadora sul-coreana vendeu até agora 50 mil unidades do Hyundai HB20 (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
FONTE : G1


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários