FOTO DE OBAMA É A MAIS CURTIDA, DIZ FACEBOOK

Plantão Ceará | 12:52:00 | 0 comentários



Até as 10h desta quarta, imagem da vitória de Obama havia sido curtida por mais de 2,7 milhões de pessoas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Até as 10h desta quarta, imagem da vitória de Obama havia sido curtida por mais de 2,7 milhões de pessoas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
A reeleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos alvoroçou as mídias sociais durante a noite de terça-feira (6) e a madrugada de quarta (7). Segundo a página "Facebook + Journalists", gerida pela própria rede, a foto da vitória de Obama postada em sua página oficial é a imagem mais "curtida" de todos os tempos no Facebook.
Até as 10h desta quarta, ela foi "curtida" por mais de 2,7 milhões de pessoas e compartilhada mais de 317 mil vezes.
No Twitter, a reação à vitória do democrata também foi muito forte. De acordo com o blog da rede, o anúncio da reeleição de Obama pelos canais de televisão impulsionou o número de postagens no Twitter, atingindo o pico de 327.452 tuítes por minuto (TPM) em torno de 23h19 no horário da Costa Leste dos EUA (2h19 no horário de verão brasileiro).
Ainda no Twitter, a mensagem da vitória de Obama em sua conta oficial foi retuitada 587.987 vezes até as 10h desta quarta, e o número continuava a subir.
O Twitter também registrou picos de trocas de mensagens nos momentos em que os resultados eleitorais em estados-chave do país saíram: 85.273 tuítes por minuto no anúncio de Iowa e 69.031 na Pensilvânia e em Wisconsin.
Repercussão republicana
Apesar da derrota no pleito, o candidato republicano Mitt Romney também "bombou" nas mídias sociais, mas em tamanho muito mais reduzido. Até este horário, as imagens de agradecimento de Romney em sua página no Facebook, somadas, foram "curtidas" por mais de 640 mil pessoas e compartilhadas 21 mil vezes.
A vitória
Barack Obama foi reeleito presidente dos EUA na madrugada desta quarta-feira (7). O candidato democrata venceu o republicano Mitt Romney após atingir a maioria de delegados no colégio eleitoral. Até a última atualização desta reportagem, Obama havia conseguido 303 delegados de um total de 538, segundo projeção da AP. Eram necessários 270 para assegurar a reeleição.
FONTE: G1


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários