COPA DAS CONFEDERAÇÕES 'JÁ BLOQUEIA' HOTÉIS

Plantão Ceará | 12:00:00 | 0 comentários

Com a grande demanda na Capital, um grupo de visitantes reservou o Coliseum Hotel, no município de Beberibe
A Copa das Confederações não é mais uma realidade totalmente distante para Fortaleza. O evento, que ocorrerá na segunda quinzena de junho do próximo ano, já está movimentando a rede hoteleira da cidade. Boa parte dos grandes empreendimentos da Capital está com número considerável dos apartamentos bloqueados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), além de receber um número crescente de solicitações de visitantes.

O Coliseum Hotel estará totalmente ocupado entre os dias 17 e 20 de junho de 2013 FOTO: DIVULGAÇÃO

Por conta da demanda, o Coliseum Hotel, localizado no município de Beberibe, está com todos os 150 apartamentos reservados entre os dias 17 e 20 de junho - mesmo estando a 85 quilômetros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Segundo a diretora comercial do hotel, Talita Leite, as negociações foram fechadas com um grupo que pediu exclusividade no período.

O Marina Park Hotel diz estar com 80% de ocupação para o evento, somando 240 apartamentos reservados. A empresa também informa que recebeu da Fifa "placa de hotel oficial". A expectativa do grupo é que o torneio também sirva como forma de divulgar o cenário hoteleiro cearense, mostrando que há capacidade para grandes eventos internacionais.

O Coliseum Hotel estará totalmente ocupado entre os dias 17 e 20 de junho de 2013 FOTO: DIVULGAÇÃO

No Hotel Gran Marquise, a Fifa está com 130 apartamentos reservados, representando 60%. "Essa vai ser uma prévia para a Copa do Mundo, mas com menos pessoas. Vamos poder ver como irá funcionar o transporte, a acomodação. A cidade se mobiliza para atender o grande evento que vai acontecer. Não tenho dúvida que está preparada", diz o gerente geral do hotel, Philippe Godefroit.

Contudo, ele diz acreditar que a Capital ainda precisa se preparar para o mundial de 2014, aumentando o número de hotéis. De acordo com ele, será possível ter melhor definição sobre a capacidade de ocupação em março de 2013.

Ele também destaca que o evento será bastante significativo no período para o segmento hoteleiro em Fortaleza, já que o mês de junho normalmente é de baixa estação. "Será bom para equilibrar os meses", afirma.

Segundo a gerente comercial do Hotel Luzeiros, Mila Costa, dos 200 apartamentos, 80 estão bloqueados para a Fifa, totalizando 40% de ocupação. As negociações iniciaram há quatro anos por meio de contrato que inclui desde as tarifas, a serviços de lavanderia e alimentação.

Determinação da Fifa

"Nós também temos recebido muitas solicitações de reservas para o mesmo período, mas não estamos confirmando ainda. Vamos começar apenas com a liberação da venda pela Fifa", ressalta. Isso porque, destaca Mila, a federação define quais as delegações serão recebidas por cada hotel. Desse modo, há risco de não ser possível acomodar pessoas que estejam fora do perfil autorizado. "Se ficarem seleções, por exemplo, não podemos receber a imprensa. Eles fazem direcionamento de público", exemplifica.

Para esclarecer algumas questões, ela afirma que está com reunião marcada com representantes da Fifa para o início de dezembro, no Rio de Janeiro. Após esse momento, haverá abertura para as vendas. "Como é a primeira vez que vamos receber esse evento, que envolve o Estado, nosso trabalho e nossa imagem, queremos cumprir da forma mais perfeita", afirma.

De acordo com Mila, já foram recebidas solicitações de grupos e patrocinadores de diversos lugares do mundo. Contudo, ela destaca que irá abrir as reservas apenas quando estiver segura sobre o perfil de visitantes que poderá receber.

Evento
Os jogos em Fortaleza no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, ocorrerão nos dias 19 (com partida da seleção brasileira), 23 e 27 - com jogos que ainda serão definidos. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife também receberão partidas no período.

A Copa das Confederações é um torneio que antecede a Copa do Mundo, reunindo os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial.

Acomodação

240 apartamentos do Marina Park Hotel estão reservados para o período do evento, representando 80% de ocupação

40% da ocupação do Hotel Luzeiros estão bloqueadas pela Fifa. As negociações com a federação iniciaram-se há quatro anos

GABRIELA RAMOSREPÓRTER

FONTE: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários