VOLKSWAGEM APRESENTA NOVO SANTANA NA ALEMANHA

Plantão Ceará | 18:46:00 | 0 comentários




Volkswagen apresenta nova geração do Santana na Alemanha


O bom e velho Santana está de cara nova. A Volkswagen apresentou na noite da última segunda-feira (29) a nova geração do sedã, em sua sede em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo, que foi comercializado no Brasil entre 1984 e 2006, agora adota a nova identidade visual dos carros da marca alemã. O novo Santana tem, a princípio, como principal mercado a China - onde sua comercialização nunca foi interrompida e atualmente é o carro mais vendido em solo chinês. Além disso, o veículo será produzido no país asiático em parceria com a joint-venture local, a Shanghai Volkswagen Automotive. Especula-se que o modelo possa aparecer no Brasil em breve para substituir o Polo e concorrer com Nissan Versa, Chevrolet Cobalt, o novo Toyota Etios, Renault Logan, entre outros, no segmento de sedãs compactos.


O carro é totalmente novo. A plataforma é a PQ25, usadas no Seat Toledo e no Skoda Rapid. O entre-eixos tem 2,6 m e cria espaço para um porta-malas de 480 litros e os motores EA 211 são uma evolução do EA 111 que equipava os modelos vendidos no mercado brasileiro. Serão duas opções de motorização: 1.4 litro de 90 cv e 1.6 litro de 110 cv, ambos a gasolina. De acordo com a Volks, esses motores chegam a ser 28% mais econômicos em relação aos anteriores, tanto ao consumo de combustível - 16,9 km/l (1.4) e 16,6 km/l (1.6) - quanto à emissão de gases. 


Na China, o novo Santana será comercializado em três versões - Trendline, Comfortline e Highline, com níveis diferentes de equipamentos. Entre eles estão ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica - ESC -, ar-condicionado, teto solar elétrico, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e bancos de couro.

Apesar de ser feito, inicialmente, para o mercado chinês a Volkswagen escolheu apresentar o carro na Alemanha por uma razão histórica. Foi na fábrica de Wolfsburg que o primeiro Santana foi produzido. A cerimônia ainda contou com a presença do CEO global do Grupo Volkswagen, Martin Winterkom.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários